lições de 2016 para praticar em 2017

Olá queridos e queridas  ❤
Voltei pra São Paulo no intuito de ficar alguns meses, mas a vontade de mochilar é mais forte e dessa vez eu vou fazer um roteiro que quero há muito tempo. Finalmente vou conhecer de verdade o Nordeste e Norte do Brasil. Eu já fui pra Salvador e Fortaleza, mas trabalhei tanto que nem consegui ver a cidade como ela realmente é.

Dessa vez eu vou fazer essa trip de uma maneira diferente.
Quero passar pela experiência de conseguir trocar o meu trabalho com ilustração, street art e tatuagens por tudo que eu precisar no meu caminho. Transporte, hospedagem, alimentação, necessidades básicas e etc.
Estou em um momento da minha vida em que valorizo muito as trocas de vivências e quero mesmo acreditar que as pessoas são boas e acredito que mochilar nesse extremo e contando a minha história as pessoas vão me ajudar.
Durante o caminho eu também vou fazer flash tattoo e ilustrações presenciais e com essa grana eu já me garanto pra possíveis emergências , coisas que eu não conseguir trocar e guardar pra próxima trip que será no segundo semestre de 2017.

Vou postar semanalmente aqui no blog a viagem, lugares e as pessoas incríveis que eu conhecer no caminho e tudo que eu conseguir trocar usando meu trabalho como moeda de troca. Acredito que o primeiro post desse “projeto de vida” eu já consiga também colocar a versão em inglês e espanhol porque eu estou realmente dedicada a aprender essas línguas.

2016 foi um ano que quebrei muitas barreiras internas e externas, interesses e prioridades mudaram e agora eu estou aberta pra viver da maneira que eu acredito ser a mais satisfatória pessoalmente, adquirir autoconhecimento e histórias pra contar.

Talvez eu tenha perdido aquele “ideal de artista” que almeja o reconhecimento pelo quanto vale a sua obra. A partir do momento que o dinheiro me afasta do meu intuito de falar com mulheres, pra mim já não serve. Pra quem eu desenho talvez nunca tenha entrado em uma galeria. As mulheres negras brasileiras estão em um momento muito único ao meu ver da percepção da sua própria imagem e existência. Faz muito mais sentido pra mim fazer 10 ilustrações para essas mulheres a preços acessíveis do que vender uma tela para alguém que sabe pouco do que falo pelo valor dessas 10 ilustrações.

Nesse momento eu não me interesso tanto pelo papel de artista e sim pelos caminhos que o meu trabalho podem me levar, as historias que vou escutar, estar de corpo e alma no mesmo lugar, enfim, sinto falta de experiências mais reais, de relações que transcendam os interesses impostos.

Não sei se foi porque finalizei 2016 assistindo into the wild (hahaha), mas o que eu sinto é uma vontade desesperada de compartilhar o que me tornei e ter sabedoria pra perceber o tanto que eu ainda posso aprender. Acho que esse é o ponto de partida pra qualquer tipo de relação que eu venha ter daqui pra frente.

Eu não tenho dinheiro de sobra, mas também não tenho problemas. Abrir mão de possuir coisas materiais e ser vegana foram as melhores decisões que tomei na minha vida. Eu tenho o dinheiro que preciso pra comer, sair e comprar coisas básicas. Quando sobra eu guardo pra viajar e assim estou há um ano. Só comprei roupa esse ano porque emagreci muito e tava tudo caindo. O que tenho na vida são duas caixas organizadoras na casa dos meus pais com os meus documentos, cartinhas de amor, poucos livros e o acervo de desenhos da negahamburguer e comigo uma mala com roupas, sapatos, produtos de higiene básica e materiais de tattoo e pintura.

img_20170109_120300584
Ah! eu também tenho um bambolê  ❤

Eu sinto uma liberdade enorme quando penso que é só colocar tudo dentro da mala, fechar e pronto! posso ir pra onde eu quiser.
Há uns meses atrás fui convidada a fazer um publidocumentário para a RayBan falando um pouco de como encaro isso:

E de tudo que aprendi dolorosamente em 2016, quero colocar em prática da maneira mais leve possível em 2017.

Eu boto muita fé que esse ano vai ser lindo pra todas nós .

Um comentário em “lições de 2016 para praticar em 2017

Deixe um comentário

